BLOG DA EE SALOMÃO JORGE

sexta-feira, 21 de novembro de 2008

Viva japão e Recriarte

Apresentação dos trabalhos de encerramento do ano letivo 2008

Salas: Viva japão e Recriarte
Prof. Alessandra Reis Disciplina: ARTE
Séries: 5ªA, 6ª G e H, 7ª F e G, 8ª A e B e Ensino médio 2ª A, B, C
Data 06/12/2008

Apresentação: Este ano vamos fazer uma exposição com um apanhado do que foi a nova proposta pedagógica. Iremos nos lançar pelo campo do que foi produzido pelos alunos em especial o desfecho de algumas atividades. Para tanto, vamos apresentar uma síntese na forma de alguns trabalhos e também uma oficina de Mangá.

Como forma de envolvimento para comunidade ofereceremos no Viva Japão uma oficina de Mangá que contará com a presença de uma convidada especial e também com a ajuda dos professores e alunos envolvidos. Será oferecido material simples para a realização das atividades e um ambiente com possibilidade de projeção de imagens.

Quanto ao Recriarte será apresentado à comunidade uma mostra dos trabalhos dos alunos, sendo que a disposição dos mesmos ficará por conta dos alunos da Oitava B e a orientação da prof. Alessandra.

Existe a possibilidade de apresentações de dança, desfile e um pequeno teatro com o tema busca de estilo e identidade que está sendo construído com os alunos da 8 B.
A 8ª A realiza pesquisas referentes a vários tipos de arte (graffite, dança, música, arte japonesa etc)

O ensino médio (2 A , B, C) apresentará trabalhos artísticos referentes à reflexão dos anos 50 até os anos 80. Com enfoque para as artes dessas décadas será um trabalho de reflexão e revisão em busca de um emaranhado de conhecimentos supostamente adquiridos com a pesquisa.

A 5ª A conta com trabalhos de pesquisa em história da arte e desenhos artísticos enfocando a colagem e a releitura de obras usando os personagens de influência japonesa.

As 6ª G e H ficam com a apresentação de uma grande obra compostas por caixas dispostas na sala que trarão ao visitante um olhar sobre a mistura de diversas pinturas e expressões com a influência japonesa na vida do aluno.

As 7ª F e G vão dispor de uma instalação com o tema Japão e Consciência negra onde a abordagem será feita por meio de pesquisas e apresentação visual da Instalação artística.

0 Comentários:

Postar um comentário

Assinar Postar comentários [Atom]

<< Página inicial